O professor doutor Paulo Beli Moura Stakoviak Junior foi reeleito coordenador do curso de Direito/Câmpus Palmas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A eleição ocorreu no dia 24 de junho e o resultado definitivo foi divulgado nesta sexta-feira, 27, pela Comissão Eleitoral instituída por membros do Conselho Universitário (Consuni). Ao todo, foram registrados 264 votos, dos quais 263 foram válidos e apenas um nulo.
Concorrendo em pleito único, o professor Paulo Beli obteve ampla aprovação da comunidade acadêmica, com expressiva participação de 64% dos estudantes e 68% dos docentes aptos a votar. O novo mandato segue até o ano de 2027.
O presidente da Comissão Eleitoral, o professor doutor Tarsis Barreto Oliveira, destacou o caráter democrático do processo e o reconhecimento institucional ao trabalho desenvolvido pelo atual coordenador. “A recondução do professor Paulo Beli ao cargo, na condição de candidato único do certame, ratificou o reconhecimento acadêmico ao excelente trabalho desempenhado à frente da coordenação, com o fortalecimento do curso de Direito e sua elevação a um dos melhores cursos da região Norte do país”, afirmou.
O professor Paulo Beli agradeceu a participação da comunidade acadêmica e reforçou sua motivação para continuar contribuindo com o curso e superando os desafios que se apresentam. "Teremos Enade este ano e estamos articulando junto aos nossos alunos; também fechamos o primeiro ano dos novos professores efetivos, em que os recebi como coordenador e terei a oportunidade de estar também na finalização do estágio probatório deles. Outro ponto é que, no meio do próximo ano, teremos dez turmas de Direito em andamento e eu queria muito estar coordenador para poder organizar e vivenciar essa época histórica para o curso”, revelou.
Perfil
Paulo Beli Moura Stakoviak Junior é doutor em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); mestre em Constituição e Sociedade (IDP); possui duas especializações: uma em Direito do Trabalho (FAEL) e outra em Direito do Estado (Anhanguera); e graduação em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e professor efetivo na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).